Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Incorporação da Turma de 2021 do NPOR/9º B Log
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Incorporação da Turma de 2021 do NPOR/9º B Log

  • Publicado: Segunda, 01 de Março de 2021, 10h53
  • Última atualização em Segunda, 01 de Março de 2021, 10h57
  • Acessos: 776

Na manhã do dia 12 de fevereiro, nas dependências do 9º Batalhão Logístico (9º B Log), aconteceu a formatura de incorporação da turma de 2021 do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), onde foi realizada a cerimônia de abertura simbólica da cancela de acesso ao Batalhão pelo aluno Anderson Donini ZUCHETO, aluno mais jovem, acompanhado do Coronel Fabio de Melo Torres Teixeira, comandante do 9º B Log, e logo após, a entrada dos 20 alunos incorporados no corrente ano.

Visando os protocolos de distanciamento social, devido a COVID-19, cada aluno acompanhado apenas por um familiar, participou da aula inaugural, ministrada pelo General de Brigada Ricardo de Castro Trovizo, comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec), que discorreu sobre valores que devem ser internalizados na formação militar, tais como a moral e a ética. Por fim, o 1ª Ten Hugo capelão da 1º Bda C Mec, fez uso da palavra e realizou uma oração com os presentes.

O NPOR é um estabelecimento dedicado ao ensino e formação de oficiais que completarão a reserva do Exército Brasileiro. Para concorrer a uma vaga no NPOR, o jovem necessita ter realizado o alistamento militar e ter concluído o ensino médio. Para ser incorporado deverá ter sido aprovado no processo seletivo e estar matriculado no nível superior em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

O NPOR do 9º B Log teve início de seus trabalhos no ano de 2018, com uma turma de vinte alunos, dentre os quais tiveram a oportunidade de prosseguir como oficiais do Exército Brasileiro dez aspirantes, ao todo, deste batalhão.

O curso de formação é desenvolvido em meio turno, e durante a realização, o jovem  já recebe uma remuneração mensal. A formação tem início em meados de fevereiro e é concluída no início de dezembro.

Ao concluir o curso como aspirante a oficial, poderá ser convocado de acordo com a classificação obtida e com a quantidade de vagas disponíveis, determinadas pelo Comando Militar de Área, com uma remuneração de R$ 7.315,00.  O oficial poderá permanecer por mais de sete anos, conforme seu desempenho e necessidades do Exército.

É uma oportunidade única para jovens alistados, pois além da formação militar inerente à profissão, são cultivados valores úteis para o engrandecimento da cidadania.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página